Lançamento d'O Herói Provisório

A emoção nada provisória na noite de lançamento d'O Herói Provisório

Deixo reservado em meu coração um espaço para guardar as lembranças de uma noite inesquecível, entre família, amigos, parceiros e os leitores que vêm chegando para se tornar amigos, que acolheram calorosamente a minha "criança recém-nascida".

A Livraria da Vila foi o cenário desse momento marcante. O 30 de agosto terá sempre um significado especial.

Valeu cada dia dos anos de pesquisas e viagens, cada obstáculo transposto, cada passo no caminho deste primeiro romance, na busca de personagens e enredos bem delineados, consistentes, e de um jeito humano de narrá-los. Tomara que aqueles que se embrenharem pelas aventuras e desventuras do Capitão Joaquim Ferreira Barboza, da escrava Ignácia e do Frei Tristão possam tocar a concretude desses personagens e se deixar tocar por sua humanidade e contradições.

O Herói Provisório, nasce com 286 páginas que têm como pano de fundo um fato histórico conhecido como O Episódio Cormoran ocorrido em 1850 na Ilha do Mel, Paranaguá/PR. É o nosso triste passado escravocrata, mais uma vez revisitado.

Não posso deixar de agradecer a participação fundamental da escritora Adriana Sydor pela editoração, da designer Clarissa Menine pela diagramação e também de Alan Romero pela foto da capa, cuja história já contei nesse artigo.

O Herói Provisório está no mundo. Deixo aqui meu convite para que o conheça. Espero que você tenha a mesma satisfação em lê-lo quanto a que tive em escrevê-lo.

Ficarei muito feliz em saber sua opinião. Este espaço foi criado com este objetivo.  

Enriqueça a minha experiência de escritora com um comentário sobre a sua experiência de leitor.

 

Etel Frota

Contato

  • Fone:

    +55 41 99857-7222

  • E-Mail:

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Social